O QUE SÃO AS LEIS DE DEUS?
Muito ouvimos falar sobre as “Leis de Deus”, mas o que elas realmente significam?
Segundo o Livro dos Espíritos as Leis de Deus, também chamadas de Leis Naturais, correspondem à todas as leis da natureza. São leis plenas de sabedoria, eternas, imutáveis e à qual todos devemos seguir para alcançar nossa evolução moral.
Apesar de se encontrarem registradas em nossa consciência, em todos os tempos houveram homens – espíritos superiores – que encarnaram com a missão de nos fazê-la lembrar.
Um desses homens foi Jesus, o modelo de perfeição moral que a humanidade deve tomar como exemplo. Ele esclareceu as Leis de Deus, nos mostrando sua essência moral.
Outro foi Moises, que dividiu as leis naturais em dez partes, compreendendo a lei de adoração, do trabalho, da reprodução, da conservação, da destruição, da sociedade, do progresso, da igualdade, da liberdade e, por fim, da justiça, amor e caridade.
Allan Kardec veio para codificar a doutrina espírita e ampliar o conhecimento sobre todas essas Leis desenvolvendo, completando e explicando de forma clara.
Aqueles que procuram se aprofundar no conhecimento e prática dessas leis, passam mais facilmente pelas provas difíceis. Alcançam a evolução moral e a felicidade plena através de diversas reencarnações.
Os que delas se afastam ou violam, sofrem as consequências de seus atos e atrasam sua elevação.
A principal fonte para seguirmos as Leis de Deus é estudar e compreender o Evangelho Segundo o Espiritismo.
Nele encontramos ensinamentos morais que foram escritos pelos discípulos de Jesus, e esclarecidos pela colaboração de Kardec e dos amigos espirituais.
Resumindo, podemos dizer que as leis de Deus são leis naturais que tratam da moral que devemos seguir, com vontade e determinação, para alcançarmos nossa elevação espiritual.