O BEM PREVALECE
Todos os dias ouvimos no noticiário sobre pessoas que praticam o mal, que querem levar vantagem sobre as outras, pessoas que pensam somente em si, esquecendo de seu próximo.
Temos a impressão de que essas pessoas passam sem punição quanto às suas atitudes, enquanto pessoas de bem sofrem tanto.
Mas será que realmente o mal predomina? Que essas pessoas não sofrerão nenhuma consequência de seus atos?
Perante a Lei dos homens essa afirmação pode até ser verdadeira, porém, se considerarmos que estamos submetidos a uma lei maior, que é a Lei de Deus, toda causa tem um efeito e toda ação, sem sombra de dúvidas terá uma reação.
Basta olhar profundamente a vida dessas pessoas para perceber que elas não são felizes, elas não têm paz. Vivem escravas da vida de vantagens e aparências que querem ter.
Diz o ditado que “o mundo é dos espertos”, mas de que mundo estamos falando?
Certamente se refere àquele mundo individual, que diz respeito somente à própria pessoa e nada mais.
No mundo universal, o que conta é o respeito e a honestidade.
Já afirmava Chico Xavier: “O mundo não é dos espertos. É das pessoas honestas e verdadeiras. A esperteza, um dia, é descoberta e vira vergonha. A honestidade se transforma em exemplo para as gerações do futuro. Uma corrompe a vida; a outra enobrece a alma.”
Assim, não desanime olhando para aqueles que nada podem oferecer ao universo. Eles sofrerão a consequência de seus próprios atos, vez que de material não levarão nada para a espiritualidade.
Concentre-se no bem e continue fazendo a sua parte!